sábado, 18 de junho de 2016

Dicas de sites

Olá #concurfriends

Hoje vim falar sobre alguns sites que acesso e que são úteis na minha preparação. Acredito que vocês já conheçam a maioria, mas vale sempre relembrar.

PCI Concursos: para mim é o melhor site para encontrar provas anteriores! Eu sempre faço simulados com provas de TRTs FCC e encontro TODAS no site PCI. Lá vocês também encontram notícias sobre concursos e os editais que estão com inscrições abertas, tudo organizado por Região e Estado. Tem várias outras coisas por lá, mas os campos que mais uso são esses.

Blog do Estratégia: todos os dias várias publicações são postadas por lá, eu fico sempre de olho nas notícias sobre concursos e nas leis esquematizadas que disponibilizam gratuitamente.

Dizer o Direito: o conteúdo principal do site são os Informativos Esquematizados, mas também tem atualização legislativa, alguns resumos e esquemas de aula.

Site do Professor João Paulo Lordelo: João Lordelo é Procurador da República e Professor do curso Ênfase. No site ele disponibiliza material de apoio atualizado e gratuito.

Site do Professor Henrique Correia: Henrique Correia é Procurador do Trabalho e Professor do Curso CERS. No site disponibiliza material gratuito, atualizado. Destaco os vídeos publicados em seu canal no Youtube, são as transmissões que ele faz em sua conta no Periscope e disponibiliza no canal.

Orçamento Fácil: para quem nunca estudou orçamento e quer ter um primeiro contato com a matéria, no Site do Senado vocês encontram vídeos explicando o Plano Plurianual, LDO e muito mais.

Legislação em áudio: que tal baixar a legislação em áudio e aproveitar para estudar no caminho para o trabalho? No site da Câmara vocês encontram várias leis em formato .mp3 para baixar e salvar no pendrive ;)

Site do Professor Ricardo Resende: o site do Professor Ricardo é uma ótima ferramenta para os concursandos da área trabalhista. Destaco E-book atualizado da Jurisprudência Consolidada, que é gratuito.

Esquemaria: a Carol é Técnica de Controle Externo do TCU. O Esquemaria é uma ótima ferramenta de estudo, com material gratuito.

Notícias TST: se você é concurseiro de TRTs, tem que ficar ligado no que acontece no TST, principalmente como eles julgam por lá. Uma "visita" diária no site para ficar por dentro das notícias já é um começo. 

Ainda procuro um site de informativos do TST gratuito (como o Dizer o Direito), mas ainda não achei. Se alguém tiver uma dica, por favor, fale ;)

Espero ter ajudado,
Beijinhos e bom estudo!

11 comentários:

  1. Correndo já pra conhecer esses sites novos! Tb adoro o pci e sempre pego provas anteriores lá rsrs. Wlww pelas dicas Ka! 😚 😚

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!

    Acabei não falando no outro comentário, mas digo agora: OBRIGADÃO por toda a paciência e dedicação!!!
    Vc conhece a Tática dos Feras que a Carol fala no Esquemaria? Caso vc conheça, vc a usa? Achei uma ideia muito boa, não só para estudar o conteúdo, mas tb para perceber o que a Banca gosta mais de cobrar - é isso mesmo ou estou viajando?
    Bjks ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, muito obrigada pelo carinho!

      Uso sim! Faço o mapeamento das provas dos concursos de TRTs para saber o que a banca pede e é incrível como a FCC cobra sempre as mesmas coisas hahah

      Excluir
  3. Estou impressionada com sua disposição em ajudar o próximo... Obrigada infinitamente por sua dedicação, certamente a solidariedade é a lei magna para a convivência de seres que se querem pensantes! Um abraço e espero em breve contar minhas lutas e certamente minhas vitórias.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi que você comentou que não sabe dizer um site que tenha informativo de jurisprudência gratuita do TST, no próprio site do TST tem os informativos. O link de acesso é esse: http://www.tst.jus.br/informativo-tst É só cadastrar o email, e eles enviam cada novo informativo. Não sei se você já sabe, mas está aí :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Karina, moro há 2 anos em Itajaí e estou retomando minha rotina de estudos agora. Adorei o sue blog, vou acompanhar. Um beijo.

    ResponderExcluir